quinta-feira, maio 15, 2014

Passatempo de Fotografia “Num instante... o Património”

Está a decorrer mais uma edição do passatempo nacional de fotografia "Num instante… o Património!" organizado pela Direção Geral do Património Cultural, desta vez com a parceria da Olhares.com. A iniciativa integra-se na Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM). 
Este passatempo dirige-se a jovens com idades entre os 14 e os 21 anos, de naturalidade portuguesa ou residentes em território nacional, que queiram capturar numa fotografia inédita a beleza do património do nosso país - novos olhares sobre os monumentos e sítios, novas paisagens para os mesmos locais simbólicos, novos ângulos para as mesmas perspetivas históricas...
Para participar, os interessados deverão consultar o Regulamento e depois criar uma conta no site Olhares onde serão inseridas as fotografias a concurso. 
Os concorrentes terão oportunidade de ver publicados os seus trabalhos (monumentos ou sítios favoritos) e ainda habilitar-se a ganhar prémios aliciantes… 
O passatempo decorre até 25 de Maio de 2014
Cada um dos dois primeiros classificados receberá os seguintes prémios: um Curso de fotografia (oferta da Academia OLHARES.com), uma máquina fotográfica digital SONY (oferta da empresa COLORFOTO) e um telemóvel OPTIMUS San Remo 4G (oferta da ZON OPTIMUS). 
As duas fotografias eleitas representarão Portugal no catálogo digital da EFIM (www.gencat.cat/cultura/acdpc), promovida pelo Conselho da Europa e pelas autoridades da Catalunha. 
Para mais informações leia atentamente o REGULAMENTO ou contacte a Direção-Geral do Património Cultural para o 213 614 330/322 ou teresaabreu@dgpc.pt (Teresa Abreu ou Mariana Martinho).
Para concorrer:
Facebook: 

Sem comentários: