quarta-feira, maio 28, 2014

AMANHÃ | Cerimónia Oficial de entrega de prémios do concurso "A minha escola adota um museu, uma palácio, um monumento..."



No próximo dia 29 de Maio, pelas 16h00, decorre no Museu da Chapelaria, a Cerimónia Oficial de Entrega de Prémios e a abertura da exposição inaugural dos trabalhos premiados, da 8ª edição do concurso "A minha escola adopta um museu, um palácio, um monumento...".
Este concurso, organizado conjuntamente pela Direcção-geral do Património Cultural e pela Direcção-geral de Educação, mobiliza anualmente cerca de 5.000 alunos a nível nacional, continente e regiões autónomas, de todos os níveis de ensino, envolvendo dezenas de museus, palácios e monumentos.
O seu objetivo é estimular o conhecimento da realidade museológica e patrimonial nacional, através do contacto das escolas com os monumentos, museus e palácios que integram a Rede Portuguesa de Museus e consequente sensibilização para a conservação, protecção e valorização do património cultural.
Cumprindo um desígnio de descentralização e, pela primeira vez na história do concurso, esta cerimónia oficial e a respetiva exposição inaugural será apresentada num museu municipal, o Museu da Chapelaria em S. João da Madeira.
Poderá visitar a exposição dos trabalhos até ao dia 27 de julho.


Sem comentários: