quinta-feira, outubro 01, 2015

Encontros de Outono 2015 - Os Museus face à crise económica na Cultura - Desafios e Estratégias



No próximo dia 30 de Outubro, o Museu de Penafiel acolhe o encontro internacional "Os museus face à crise económica na Cultura. Desafios e Estratégias" promovido pelo ICOM Portugal.

Estes encontros de Outono são já uma tradição para a comunidade museológica nacional e este ano pretende-se discutir os problemas que os museus encontram em tempo de crise e as formas propostas ou encontradas para ultrapassar os desafios colocados actualmente pela crise económica que atravessamos.

Para esta reflexão foram convidados como oradores Francesc Xavier Roige Ventura (Universidade de Barcelona), Katrin Hieke (ICOM Alemanha), Suzana Menezes (Museu da Chapelaria) e Emanuel Sancho (Museu do Traje de São Brás de Alportel).

Os Encontros de Outono serão encerrados por António Ponte, Director Regional de Cultura do Norte.

O ICOM Portugal convida todos os seus membros e todos os colegas e restantes interessados em discutir este tema a participar nesta iniciativa que organiza com o apoio do Museu e Município de Penafiel. 

A participação é gratuita mas está limitada aos lugares disponíveis no auditório do museu. Para assegurar a participação deverão inscrever-se através do e-mail museu.penafiel@cm-penafiel.pt.

Para mais informações, por favor, consulte AQUI  ou veja o programa AQUI

Sem comentários: