sexta-feira, junho 10, 2011

Escolas “adoptam” o Museu

No âmbito do concurso promovido conjuntamente pela Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) e pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), a Escola EB 2,3 e Secundária Oliveira Júnior e a Escola Secundária Dr. Serafim Leite, adoptaram o Museu da Chapelaria.

No total, 20 alunos inscritos neste concurso realizaram trabalhos originais no domínio das artes visuais, vídeo, multimédia e fotografia.

A representar a Escola EB 2,3 e Secundária Oliveira Júnior, sob a coordenação do Professor Filipe Almeida e da Professora Paula Azevedo e no âmbito da disciplina de Design, Comunicação e Audiovisuais, 4 grupos da turma J do 11º ano adoptaram o Museu.

Tiago Ferreira, Patrick Silva, Marco Oliveira e Marlene Santos realizaram, em formato de vídeo, uma pequena abordagem sobre a história da indústria da chapelaria (disponível em
http://www.youtube.com/watch?v=acawJbDeF7g&feature=related)

Luís Portal, Marcelo Oliveira, Lucas Magueta e Xavier Fonseca, através da fotografia, deram destaque à maquinaria da indústria da chapelaria.

Fabiana Correia, Pedro Horta, Diogo Cardoso e Diogo Paiva, apresentaram, sob os formatos de fotografia e multimédia, uma nova perspectiva sobre a colecção “Chapéus de Todo o Mundo”.

José Inácio, João Pereira, André Brito e Fábio Resende, desenvolveram um vídeo sobre a maquinaria da indústria da chapelaria (disponível em
http://www.youtube.com/watch?v=0rEkfBjbBBk)

Pela Escola Secundária Dr. Serafim Leite, sob a orientação do Professor Hugo Duarte, Andreia Cadete, Andreia Santos, Bebiana Silva e Catarina Saavedra trabalharam as artes visuais, através da sua representação do monumento Unhas Negras, sob a forma de relevo tridimensional.
O Museu da Chapelaria agradece a todos os acima mencionados, a participação neste Concurso.
Consulte a lista dos premiados em
http://www.ipmuseus.pt/pt-PT/iniciativas/actividades_imc/actividades_imc_arq/ContentDetail.aspx?id=1785

Sem comentários: