terça-feira, maio 19, 2015

comemorações do dia internacional dos museus

Entre 15 e 18 de Maio, o Museu da Chapelaria comemorou mais um Dia Internacional dos Museus, tendo recebido mais de 800 visitantes.
As comemorações começaram no dia 15 de Maio com um jantar temático organizado pela Fábrica dos Sentidos (restaurante do Museu).
Pelas 21h45 desse dia seguiu-se o espectáculo de teatro "O Último Turno".
Neste espectáculo participaram mais de 40 atores dos grupos de teatro A Bem Dizer, Anim'Arte, Cultura Viva, Serafins, TEPAS e TOJ que permitiram a reconstituição dos primeiros capítulos do romance "Os Unhas Negras" do escritor João da Silva Correia. 
Um momento memorável e emotivo apenas possível graças ao empenhamento e forte profissionalismo destes atores e dos responsáveis pelos grupos. 
A todos e a cada um, o nosso forte agradecimento e reconhecimento público pelo extraordinário trabalho que desenvolveram e pelo entusiasmo com que o fizeram.

Nos dias 16 e 17 de Maio, o Museu esteve aberto ininterruptamente entre as 10h e as 18h tendo realizado visitas guiadas a diversos grupos e apresentado o mercadinho de Eco-Design que visou dar a conhecer diversos projetos e produtos amigos do ambiente. Participaram nesta iniciativa os projetos Feltrando; Alquimia da Pele, Feltros no Tempo; EcoBook; Cara D’Pau; Heart Gallery e Sonhart. 
Aos responsáveis de cada projeto o nosso muito obrigada por se terem associado ao nosso mercadinho.
Finalmente, o dia 18 de Maio ficou marcado pelas diversas visitas temáticas levadas a cabo pelo serviço educativo do Museu da Chapelaria e pela inauguração da exposição "Chapéus há muitos" da ilustradora Isabel Guimarães a quem o Museu da Chapelaria agradece a cedência da exposição.
A todos os que nos visitaram e a todos aqueles que se associaram às nossas comemorações o nosso profundo agradecimento.
Foi o vosso apoio e a vossa disponibilidade em se associarem, desde a primeira hora, a esta festa, que nos permitiu levar por diante a nossa comemoração!

Sem comentários: