quinta-feira, maio 28, 2015

Até 30 de agosto | "Chapéus de todo o Mundo" no Consolata Museu, em Fátima

Desde 09 de maio, que se encontra patente no CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, uma parte da exposição "Chapéus de todo o Mundo" do Museu da Chapelaria.
Esta exposição resulta de uma parceria entre o Museu dos Missionários da Consolata e o Museu da Chapelaria de S. João da Madeira, ambos credenciados pela Rede Portuguesa de Museus.
Nesta exposição encontram-se expostos chapéus dos cinco continentes que permitem mostrar a diversidade de materiais, formas e cores inerentes a esta coleção mas também, a grande diversidade cultural da própria humanidade.
De resto, a temática da multiculturalidade enquadra-se na missão do CONSOLATA MUSEU, detentor de valiosas coleções etnográficas, oriundas, sobretudo, de África, América e Ásia. 
Esta exposição poderá ser visitada em Fátima, de terça-feira a domingo das 10h00 às 19h00.
Visitas guiadas para grupos por marcação prévia através do e-mail museurtesacra@consolata.pt ou do telefone número 249 539 470.
Por isso, se está a caminho de Fátima por estes dias, não deixe de visitar esta fabulosa exposição.
Em outubro de 2015, será a vez dos chapéus do CONSOLATA MUSEU partirem até ao MUSEU DA CHAPELARIA onde estarão aqui expostos até final do ano, fomentando-se a partilha de saberes, de coleções e parcerias entre museus.



Veja mais fotos aqui

Sem comentários: