sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Curso de Especialização Profissional em Gestão de Organizações e Projectos Culturais



Decorrerá entre 14 de Março e 15 de Novembro de 2011, no Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, o Curso de Especialização Profissional em Gestão de Organizações e Projectos Culturais, organizado pela CultIdeias.

Este curso destina-se a profissionais do sector cultural e criativo, artistas, criadores, mediadores culturais, dirigentes associativos, gestores, produtores e programadores culturais, decisores políticos e quadros da administração pública, profissionais do terceiro sector e da economia social, empresários e empreendedores da cultura e outros interessados.

O objectivo deste curso intensivo de formação é promover a reflexão, a capacidade crítica e a discussão em torno do sector cultural mas também noutras áreas transversais, tais como as artes, educação, património, turismo, economia, comunicação, direito, gestão e programação, entre outras.

Esta transversalidade dos conteúdos programáticos associada à partilha de experiências entre os diversos profissionais e os formadores proporcionará a consolidação de saberes e práticas e constituirá um desafio para todos.

Para consultar o programa ou proceder à sua inscrição deverá aceder aqui.

1 comentário:

crsoliv disse...

Conforme assumo, acho muito interessante. É com muita pena que não o vá aproveitar, pois não me é financeiramente acessível.
Até aqui a distancia entre os ricos e os pobres era apenas financeira e não cultural, com preços destes torna-se cada vez mais dificil ao cidadao comum fazer parte de comunidades culturais, mesmo até que se interesse por cultura e costume uma actitude participativa "é encostado para canto"
.