quarta-feira, março 10, 2010

poesia chega à mesa em S. João da Madeira





Março é o mês da poesia em S. João da Madeira.

Ao longo de duas semanas muitas actividades vão pôr a poesia em cima da nossa mesa.

Por isso gostaríamos de contar com a sua presença já no próximo dia 12 de Março, sexta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal, para assistir à inauguração do “Maior Poema da Cidade”.

Organizado pela Teia dos Sentidos, esta exposição reúne diversos poemas inéditos que, juntos, formam um único poema subordinado ao tema “A minha Cidade”.Durante a inauguração contaremos com a presença do músico Carlos Silva (Grupo Bardos) que, à guitarra, musicará diversos poemas.

No dia 13, sábado, pelas 21h30, nos Paços da Cultura, S. João da Madeira recebe um espectáculo totalmente concebido para a Poesia à Mesa, intitulado “Uma mesa de Poesia”.

Organizado pelos Amigos do Art7<, este singular espectáculo, divide-se em três partes, começando pelos poetas homenageados nesta campanha, seguindo depois para a poesia existencialista e terminando de forma bem humorada e divertida com autores contemporâneos. A expressão corporal e a imagem fazem também parte de toda esta encenação. Para assistir a este espectáculo deverá antecipadamente reservar o seu bilhete porque os lugares são limitados. Ao longo da próxima semana iremos enviar-lhe outras notícias e mais convites para participar nesta campanha. Não falte e deixe-se envolver pelo espírito poético deste mês.


PRÓXIMOS DESTAQUES

15 de Março » 14h00 » Abertura da Feira do Livro (antiga loja Nova Era, junto à PT)

16 de Março » 21h30 » Apresentação do Livro “Os dois Compadres” de Honório Baptista Resende (na Feira do Livro)

17 de Março » 18h00 » Tertúlia poética “Ser Poeta é…” (biblioteca municipal)

18 de Março » 21h30 » À Conversa com… Luís Filipe Borges, o apresentador de 5 para a meia noite (Feira do Livro)

19 de Março » 21h30 » Peregrinação Poética – Seis Poetas, Seis Espectáculos (rua fora)

19 de Março » 23h00 » Poetry Slam, o espectáculo que Berlim, Nova Iorque, Paris e Londres já viram, chega agora a S. João da Madeira.

20 de Março » 21h30 » Noite de poesia com a participação da ex‐Primeira Dama Maria Barroso, da pianista Olga Prats e do actor Pedro Lamares (Paços da Cultura).

21 de Março » 17h00 » Apresentação do Livro de Poesia “Momentos” da autoria dos alunos das Escolas Secundárias do Concelho (Paços da Cultura).


Saiba tudo no blog da Poesia à Mesa



Contamos com a sua presença.

Sem comentários: