quarta-feira, março 10, 2010

O Museu no Absolut Creative house



O Museu da Chapelaria está a participar num dos maiores eventos criativos no Norte, o Absolut Creative House, tendo patente, no Palacete Pinto Leite (junto à Maternidade Júlio Dinis) uma exposição temporária com diversos chapéus da sua colecção.
No próximo dia 13 de Março, sábado, o Serviço Educativo tem para lhe oferecer as oficinas "Chapéus para todos" e "Feltragem em Agulha".
Venha ter connosco e exercite a sua criatividade no espaço do Museu!

11h00 - Oficina Chapéus para todos
A cartola, o do zorro, o da bruxa ou o boné são alguns dos modelos de chapéus que serão apresentados nesta feira. Nesta oficina de trabalho aplicar-se-á a técnica de montagem de um chapéu com copa e aba. Recortando e moldando a cartolina nascerão os chapéus dos nosso imaginário.
PÚBLICO » Maiores de 5 anos



16h30 e 18h00 - Workshop de Feltragem Manual - técnica da agulha
A feltragem é uma das formas mas antigas de fazer tecido. Através da junção de lã cardada, água e sabão e com a ajuda de uma agulha especial, a mecha de lã condensa-se e forma um tecido homogéneo, regular e resistente que permite criar diferentes tipos de produtos. Durante muitos anos o feltro serviu para a produção de chapéus e actualmente para diferentes tipos de adereços de moda.
Neste workshop serão apresentadas as técnicas de feltragem e demonstrada a técnica da agulha em placa.
PÚBLICO » Maiores de 14 anos

Sem comentários: