quinta-feira, outubro 12, 2017

dois mundos fantásticos em exposição

No próximo dia 15 de Outubro, às 17h00, os Museus da Chapelaria e do Calçado inauguram duas novas exposições dedicadas a dois extraordinários designers israelitas, Maor Zabar e Kobi Levi.


POR FAVOR, NÃO COMA OS CHAPÉUS DE MAOR ZABAR é o título da exposição que nos traz um mundo de chapéus feito de comida, insectos, contos tradicionais, plantas carnívoras e animais que habitam as profundezas do oceano. 
As peças de Maor Zabar destacam-se pela originalidade e excentricidade e a principal fonte de inspiração é a sua própria história de vida. Cada chapéu é cuidadosamente trabalhado, costurado e artisticamente pintado à mão para dar origem ao que Maor Zabar chama de “Criação Perfeita”. 




OS ASSOMBROSOS SAPATOS DE KOBI LEVI é a exposição dedicada a este original designer de calçado para quem o sapato é, antes de mais, “arte usável”. Os seus assombrosos sapatos chamaram a atenção de muitos (e famosos) amantes de calçado, nomeadamente, Lady Gaga, que foi uma das primeiras celebridades a usar um par de sapatos Kobi Levi, e Madonna.
Kobi Levi vê-se como um artista e um designer. As suas criações são únicas e artísticas e desafiam as definições tradicionais de design, arte e moda. 




Agora, e pela primeira vez, as criações destes extraordinários designers chegam a Portugal depois de viajarem nas cabeças e nos pés de muitas mulheres em todo o mundo e de terem sido apresentados em vários museus e galerias de arte.

As exposições estarão patentes nos Museus da Chapelaria e do Calçado até ao próximo dia 30 de Março de 2018.


MECENAS


Sem comentários: