sexta-feira, julho 14, 2017

Sugestão para o fim-de-semana...



Aproveite este fim-de-semana, para conhecer o núcleo museológico dedicado ao Comendador António José de Oliveira Júnior, o empresário visionário.

Nascido a 17 de Abril de 1864 e filho de chapeleiro, António José de Oliveira Júnior fundou, em 1914, a Empresa Industrial de Chapelaria, onde agora se encontra o Museu da Chapelaria, iniciando uma nova era na história industrial da cidade. 
Figura de relevo pelo grande contributo no desenvolvimento económico, industrial e social de S. João da Madeira, Oliveira Júnior desempenhou importantes funções públicas, quer enquanto político, quer enquanto primeiro Provedor da Santa Casa da Misericórdia de S. João da Madeira.
Saiba mais sobre esta exposição aqui.

Se é sanjoanense e quer descobrir um pouco mais da história da sua terra, saiba que a entrada é gratuita. Para o efeito, só tem de trazer um comprovativo da sua naturalidade/residência.

Relembramos a todos os nossos visitantes que, ao domingo de manhã, a entrada é sempre gratuita. Nos restantes dias, as crianças até aos 12 anos não pagam e temos imensos descontos à sua espera. Consulte preços e horários aqui.

Visite-nos!

Sem comentários: