segunda-feira, maio 08, 2017

Moda Indústria. Moda Arte | mesa redonda

MESA REDONDA "MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE"
18 de maio, 17h30


Rainha Letizia de Espanha com uma criação Pablo y Mayaya


No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Museu da Chapelaria organiza, no próximo dia 18 de Maio, às 17h30, uma mesa redonda intitulada “Moda Indústria. Moda Arte” que conta com a presença dos designers e chapeleiros espanhóis Pablo Merino e Mayaya Cebrián.

Esta conversa acontece no contexto da inauguração da exposição “Tocados por Pablo e Mayaya” e pretende abordar a temática da moda enquanto sector industrial e enquanto expressão artística. 
Os designers convidados falarão do seu processo criativo, percurso profissional e  experiências no mercado da moda.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia (museu.chapelaria@gmail.com ou 256 201 680).
O seminário decorre em castelhano.


SOBRE PABLO MERINO E MAYAYA CEBRIÁN
”Pablo Y Mayaya” é a marca do famoso duo de chapeleiros espanhóis composto por Pablo Merino e Mayaya Cebrián. Partilhando uma visão onde a tradição se alia à modernidade, Pablo e Mayaya dedicam-se à criação e personalização de chapéus e toucados garantindo que cada peça recebe um pouco da sua alma. Durante estes 27 anos de atividade, as suas peças já percorreram o mundo e adornaram muitas cabeças entre as quais a da Rainha Letizia de Espanha que é uma das clientes habituais de Pablo Y Mayaya (refira-se que a rainha usou uma criação destes designers no casamento dos Duques de Cambridge, Príncipe Guilherme e Kate Middleton).
A experimentação e o recurso a novos materiais e texturas são duas importantes características do seu trabalho que lhes valeu, em 2009, o Prémio Nacional de Artesanato.

Em 2015 receberam o “Dedal de Oro” atribuído apenas aos estilistas mais importantes de Espanha.


Sem comentários: