domingo, fevereiro 05, 2017

ÀS QUARTAS NO MUSEU | 08 FEV




Para a próxima quarta-feira sugerimos a visita encenada “Os atores somos nós…" + oficina pedagógica "Chapéus com personalidade

Nesta visita, os alunos passam de meros espetadores a atores principais, ajudando a construir uma história baseada em factos verídicos. Bigodes, bengalas, aventais e até uma cartola tornam esta visita numa experiência única, onde, de uma forma lúdica, se descobrem as histórias da Empresa Industrial de Chapelaria.

Esta visita animada tem como principal objetivo facilitar a relação entre os alunos e os conteúdos da exposição, tornando-a mais acessível. As visitas visam estimular o interesse do aluno pelo tema abordado, tornando o Museu num espaço lúdico de aprendizagem.

Para grupos entre os 5 e os 14 anos, poderá ainda ser reservada a oficina “Chapéus com personalidade” que desafiará os participantes a criarem um chapéu para encarnar uma personagem, potenciando o desenvolvimento da criatividade e das expressões plásticas e dramáticas, em especial a autoexpressão.

Para mais informações e inscrições contacte o Serviço Educativo através do telefone 256 201 680 ou pelo e-mail museu.chapelaria@gmail.com.

Sem comentários: