sábado, abril 09, 2016

Às quartas no museu | 13 de abril

Desde o passado mês de fevereiro que o Museu da Chapelaria realiza, todas as quartas-feiras, visitas temáticas às suas exposições e oficinas criativas especiais.
Para esta quarta-feira, 13 de abril, sugerimos visita animada “A Péu Mostra”, com a opção da oficina pedagógica “Este é o meu desenho!”.
Personagem inspirado nos contos de fadas, a Péu leva as crianças a descobrirem o espaço museológico de forma simples, transformando a visita ao museu numa experiência inesquecível! Esta visita tem como principal objetivo facilitar a compreensão dos conteúdos da exposição permanente do Museu, tornando-a mais acessível a crianças com menos de 5 anos de idade. 

Para complementar a visita, poderá ser agendada a oficina “Este é o meu desenho”, onde as crianças são convidadas a recriar a pelagem dos animais presentes na cadeia operatória (ovelhas, coelhos e castores), através de diferentes técnicas de pintura e colagem e usando os mais variados materiais recicláveis. 

Para mais informações contacte o Serviço Educativo através do telefone 256 201 680 ou pelo email museu.chapelaria@gmail.com.

Consulte o programa "Às quartas no Museu" de abril aqui.

Sem comentários: