quinta-feira, julho 02, 2015

Jovem artesã cria chapéus


Raquel Santos é uma jovem artesã que tem vindo a dedicar algum do seu tempo à produção de chapéus em papel.
Adquiriu o gosto pela moda ainda em criança quando fazia as roupas para as suas bonecas. Atualmente, e depois de se especializar em design de produto, Raquel Santos tem procurado aperfeiçoar a técnica do artesanato em vime através da qual desenvolveu já uma grande coleção de acessórios de moda.
Os seus produtos são resistentes à chuva e as cores são baseadas na natureza, predominando os verdes, os azuis e os castanhos.
Reciclagem e natureza são então palavras de ordem no conceito de trabalho de Raquel Santos.
Os chapéus surgiram mais recentemente na sua coleção com modelos tanto femininos como masculinos, seguindo os mesmos princípios fundamentais da reciclagem de materiais.
Sobre a designer
Raquel Santos é natural e residente em Oliveira de Azeméis, na freguesia de Ul.
Em 2009, licenciou-se em Educação Básica, pela Universidade de Aveiro e, em 2013, concluiu um CET em Técnica de Design de Produto. Desde então tem vindo a aprofundar técnicas de arte e artesanato em formações e workshops.
Neste momento, e com o intuito dar um novo rumo e inovar o seu negócio, frequenta um curso de empreendedorismo, no IEFP.
Ambiciona ter o seu próprio atelier e trabalhar a tempo inteiro no que a faz sentir realizada. Deseja ser uma paper designer, e ficar conhecida como “Uma designer moderna e diferente.”

Para mais informações e visualizar os produtos aceda ao link.

Sem comentários: