terça-feira, abril 28, 2015

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO "CONTRIBUTOS | 10 ANOS DE COLEÇÃO"

"CONTRIBUTOS | 10 ANOS DE COLEÇÃO" é o titulo da nova exposição temporária que o Museu da Chapelaria inaugurou na passada sexta-feira, 24 de abril, pelas 18h30, e que contou com a presença do seu mecenas, a empresa Vieira Araújo, S.A., representada pelo seu administrador, Dr. José António de Araújo Pais Vieira.
Inserida nas comemorações do 10º aniversário do Museu da Chapelaria, esta exposição procura colocar em evidência não apenas as coleções doadas ao longo dos 10 anos de actividade do Museu, mas também as pessoas que as doaram e as histórias que se escondem por detrás de cada chapéu, de cada fotografia, de cada ferramenta e de cada máquina que aqui se apresenta.
Nesta noite de festa, o Museu da Chapelaria voltou a receber muitos dos doadores que ajudaram a construir esta exposição, muitos acompanhados dos seus familiares que, aproveitando para conhecer mais de perto parte da sua herança e história familiar, foram enchendo as duas salas ocupadas pela exposição. E a eles juntaram-se ainda os olhares curiosos de quem, vendo tanta agitação no Museu, também se juntou à festa, comemorando connosco estes belíssimos momentos.
A todos os que ajudaram a fazer desta uma grande noite, o nosso Muito Obrigada.
Aqui ficam algumas fotos da inauguração.

 
 
 
 
 
  
            
 


Sem comentários: