quarta-feira, setembro 24, 2014

PRÓXIMO SÁBADO | OLIVA GALVANIZA :: ILUSTRAÇÃO

A primeira edição do OLIVA GALVANIZA decorre no dia 27 de Setembro, entre as 11h e as 23h, e será dedicado à temática da Ilustração.
O programa desta edição reúne um conjunto de iniciativas que pretendem criar espaços de convergência e diálogo entre público e artistas.
Ao longo do dia poderá desfrutar da exposição colectiva “Poéticas Ilustradas” que reúne pela primeira vez três ilustradoras especiais, Cristina Valadas, Constança Araújo Amador e Evelina Oliveira. Poderá ainda adquirir ilustrações e conversar com os autores no espaço dedicado à Feira de Ilustração, que vai receber mais de duas dezenas de ilustradores. Em simultâneo estará a decorrer o Live Art Work onde 3 artistas ilustram um mural dentro da Oliva. E porque a música é uma referência transversal, venha ouvir as propostas de Von X e Le Cirque du freak.
Às 18h30 acontece uma ‘conversa ao fim de tarde’ com as ilustradoras Cristina Valadas, Constança Araújo Amador, Evelina Oliveira. 
Para os interessados em aprofundar conhecimentos, propomos o workshop “Calcografia com matriz alternativa – Tetrapack” com Célia Esteves, que decorrerá entre as 11h00 e as 18h00 [custo: 35.00€]
Mas não esquecemos as famílias e, por isso, os mais pequeninos terão à sua disposição, ao longo de todo o dia, laboratórios criativos para testar e exercitar a sua imaginação e criatividade.
11h00 :: 18h00 "Livro (de actividades) para Massajar a Imaginação" com Catarina Gomes e “Uma boca cheia de palavras, uma mão cheia de desenhos” com Mariana Sampaio 
19h30 :: 20h30 “Da metáfora literária à metáfora visual - processos de interpretação na ilustração” com Constança Araújo Amador
21h30 :: 23h00 “Ilustração no azulejo” com Gelimar Trillo e Ninoska Trillo [2.50€/azulejo]
A presença da associação Dama Aflita, da livraria Gigões e Anantes e da empresa Viarco está confirmada e surpresas não vão faltar!
Este evento tem como parceiros a Junta de Freguesia de S. João da Madeira,a associação Dama Aflita, a livraria Gigões e Anantes,a empresa Viarco e a cafetaria Oliva Palito.
A entrada é livre! Esperamos por si nesta festa da ilustração.
Para mais informações ou inscrição nos workshops, por favor, contacte-nos pelo email olivacreativefactory@cm-sjm.pt ou pelo telefone 256 004 100.

Sem comentários: