quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Museu da Chapelaria participa em encontro europeu


cetaid

O Museu da Chapelaria participa amanhã, dia 22 de Fevereiro, num encontro europeu que reúne especialistas de vários países em torno do projecto "Community Exhibitions as tool for adult individual development" (CETAID).

O CETAID é um projecto transnacional, financiado pelo Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida / Parcerias de Aprendizagem GRUNDTVIG, que reúne parceiros de quatro países europeus – Hungria, Reino Unido, Itália e Portugal – com vista a debater questões relacionadas com o envolvimento dos museus com as suas comunidades, sobretudo no que diz respeito à produção de exposições pelas próprias comunidades dentro dos espaços museológicos ou em parceria. A discussão sobre as melhores práticas e as preocupações decorrentes desta aproximação à comunidades locais vão ser alvo da atenção dos participantes durante os trabalhos.

O Museu da Chapelaria irá partilhar a sua experiência neste domínio apresentando alguns casos emblemáticos, como sejam as exposições "Eu no Museu" que decorreram entre 2005 e 2007, a exposição que resultou do projecto de investigação de alunos  da Escola Oliveira Júnior no âmbito da comemoração dos 25 anos desta e a exposição dos 25 anos do Carnaval das Escolas.   Para mais informações sobre o projecto consulte aqui e aqui

Sem comentários: