A propaganda e as campanhas
publicitárias foram, desde sempre, um dos elementos chave para o sucesso
empresarial.
Por essa razão, a Empresa
Industrial de Chapelaria (EICHAP) apostou desde cedo neste tipo de acções, desenvolvendo
os mais diversos materiais publicitários, habitualmente com o recurso a imagens
apelativas e lemas fortes.
Estas acções, que não se
cingiam a anúncios nos media, tanto eram direccionadas ao cliente final como
aos próprios lojistas a quem eram oferecidos pequenos expositores de montra ou
balcão para publicitação da marca no ponto de venda.
Havia também uma forte
aposta de comunicação através das embalagens dos chapéus, sendo estas
acompanhadas por uma etiqueta informativa e publicitária com uma componente
visual muitas vezes inovadora e até indicadora do nível social a que era
destinado o chapéu. Estas embalagens eram comercializadas juntamente com os
chapéus de melhor qualidade.
Paralelamente, era já comum
a distribuição gratuita de calendários, folhetos ou postais.
Estes documentos e muitos
mais encontram-se disponíveis para investigação no Centro de Documentação do
Museu da Chapelaria.
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