sexta-feira, junho 04, 2010

2ª Conferência - O Chapéu e a Saúde

No passado dia 02 de Junho decorreu, no Museu da Chapelaria, a segunda sessão do ciclo de conferências "Um chapéu pode cobrir muitas ideias...", organizada pela Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria (AAMC) e apoiada pela Associação Portuguesa do Câncro Cutâneo (APCC).

O auditório do museu foi pequeno para acolher as cerca de 130 crianças e jovens que vieram ouvir o Prof. Dr. Osvaldo Correia e o Eng.º Fernando Merino falarem acerca dos benefícios e malefícios do sol, dos cuidados a ter, da importância do chapéu na prevenção de muitas doenças relacionadas com o sol e dos mais inovadores tecidos que são já fabricados.
Nesta sessão os participantes foram presenteados com t-shirts e bonés da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo que generosamente se associou a esta conferência.

O Sr. Prof. Osvaldo Correia é membro da Associação dos Amigos do Museu da Chapelaria, dermatologista, professor afiliado da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e secretário-geral da Associação Portuguesa do Cancro Cutâneo.
O Sr. Eng.º Fernando Merino, engenheiro têxtil, coordenador da plataforma de inovação "Fórum Têxteis do Futuro" e responsável pela área de Intelligence Tecnológica do CITEVE, Famalicão.

Para mais informações sobre esta temática não deixe de consultar o site da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, através do link
http://www.apcc.online.pt/
contacto de email -
apcancrocutaneo@gmail.com


Sem comentários: