quarta-feira, setembro 16, 2009

Projecto Educativo Municipal 2009/2010


Já estão abertas as inscrições para o Projecto Educativo Municipal. Trata-se de um conjunto de propostas dirigidas às escolas da cidade, com base nos princípios da Carta Educativa do Município de S. João da Madeira e da Carta das Cidades Educadoras.

Mais uma vez o Museu da Chapelaria apresenta o Programa “Dar vida ao Passado” que pretende estimular a comunidade escolar para o interesse das novas saídas profissionais, nomeadamente as profissões ligadas à museologia e à animação cultural.

Neste sentido, o Museu da Chapelaria planificou um programa de carácter técnico possibilitando aos alunos um maior conhecimento científico desta área, treinando e adquirindo novas competências de uma forma interdisciplinar.

Vão existir várias sessões de trabalho teórico-práticas que pretendem estimular nos jovens atitudes de cooperação, de diálogo tendo sempre por base uma atitude de cidadania.

As acções propostas vão decorrer dentro e fora do Museu incentivando o usufruto dos novos espaços físicos da cidade possibilitando aos jovens tirar partido das mais valias de cada espaço.

Projectos a explorar 2009/2010:

- Projecto de Electromecânica;
- Projecto de Conservação Preventiva e Restauro de itens museológicos;
- Projecto “Lembrar o Passado”

Para mais informações contacte o Serviço Educativo do Museu através do 256 201 680.

Sem comentários: