quarta-feira, janeiro 28, 2009

Professores de renome no seminário "Ser professor"


Alexandra Baldaque, docente na Universidade Portucalense e Arsélio Martins, o “Melhor Professor do Ano” em 2007/2008, serão as figuras centrais do seminário que os núcleos de estágio de Informática das escolas secundárias “Soares Basto” e “Serafim Leite” levam a efeito na próxima sexta-feira, 30, às 9h45, no Museu da Chapelaria de São João da Madeira.

O debate será moderado por Pedro Gual, presidente do Conselho Executivo da “Serafim Leite”.

As diversas intervenções da iniciativa deverão focar tópicos como “a utilidade da elaboração de planificações como suporte a uma boa prática pedagógica”, “aspectos importantes a considerar na elaboração de planificações”, “a gestão da sala de aula” ou “o papel do professor na escola e na sociedade actual”.

Alexandra Baldaque, docente na Universidade Portucalense, é reconhecida pelas suas competências na área do ensino, principalmente no que respeita a boas práticas pedagógicas. Arsélio Martins, professor na Escola Secundária José Estêvão, de Aveiro, tem granjeado igualmente reputação a nível nacional, principalmente na área de Matemática, tendo sido considerado o “Melhor Professor do Ano” em 2007/2008.

Entrada livre

Organização: Núcleos de estágio de Informática das secundárias Serafim Leite e Soares Basto
(Informação prestada pela organização)

Sem comentários: