quarta-feira, dezembro 05, 2007

a terra do nunca


No próximo dia 08 de Dezembro, pelas 16h00, o museu da chapelaria inaugura a exposição “A Terra do Nunca”, durante a qual apresentará uma pequena dramatização com os personagens do livro Peter Pan de James Matthew Barrie.
O Museu da chapelaria convida-o assim a juntar-se a esta terra de fantasia, extraordinariamente ilustrada por Susanne Janssen e a deixar-se ser, pelas suas mãos, eternamente criança.



Sinopse
James Matthew Barrie (1860-1937) escreveu sobre uma terra, fora da Terra, habitada por sereias, índios e piratas, onde um grupo de crianças, perdidas pelos pais, vivia sem outras regras que a da sua própria fantasia. À cabeça do grupo Peter Pan, cuja rebeldia e audácia não o impediam de ser também terno, carente e ingénuo, na sua obstinada recusa de crescer.
Susanne Janssen ilustrou esta Terra e os seus mundos imaginários, propondo novas leituras, visões alternativas e novas atmosferas.
As suas ilustrações de Peter Pan conseguem transportar-nos para paragens muito diversas daquelas a que as versões estereotipadas destes contos nos habituaram. Através delas redescobrimos a melancolia de uma terra onde se é eternamente criança.
A TERRA DO NUNCA é uma exposição temporária que reúne as ilustrações originais (óleos e gravuras) do livro Peter Pan (J. M. Barrie, Éditions Être, 2005) num total de cerca de 60 imagens. Mais do que uma simples exposição, este é um passeio mágico pelas imagens inquietantes e belas de Susanne Janssen, num intenso voo à TERRA DO NUNCA.

Sem comentários: