sexta-feira, maio 11, 2007

18 de Maio no Museu da Chapelaria


PROGRAMA DAS COMEMORAÇÕES

10h00 às 12h30 e das 15h00 às 17h30 – Visitas guiadas temáticas

sujeito a marcação prévia obrigatória, através do telefone 256 201 680, até ao dia 16 de Maio


VISITA I - “Os bastidores do Museu” – venha conhecer as áreas técnicas de um museu de carácter industrial, desde os laboratórios de conservação preventiva e restauro, passando pelas zonas de reservas e tenha a oportunidade de realizar uma operação de restauro numa peça do museu.


VISITA II – “Pelas mãos de quem sabe” – venha visitar o Museu da Chapelaria e assistir a diversas demonstrações das várias fases da cadeira operatória, desde o corte do pêlo ao acabamento de um chapéu, realizadas por chapeleiros sanjoanenses



18h00 – Apresentação do filme “À Noite no Museu

sujeito a marcação prévia obrigatória, através do telefone 256 201 680, até ao dia 16 de Maio

“À noite no Museu” é uma divertida comédia de acção que conta com a participação de Ben Stiller no papel de Larry Daley, um segurança nocturno do Museu de História Natural e Robin Williams no papel do Presidente Teddy Roosevelt.
Envolvido nas mais extraordinárias aventuras, Larry conhecerá a noite do Museu de forma muito especial, descobrindo que dentro daquelas paredes há vida para além dos expositores…

21h30 - Inauguração da Exposição World Press Cartoon, com a presença do Cartoonista António

Actuação do Grupo de Alunos da Academia de Música

A maior e mais conceituada exposição de cartoons do mundo estará patente no Museu da Chapelaria entre 18 de Maio e 31 de Agosto.
O World Press Cartoon é um salão que reúne os melhores trabalhos de Cartoonistas de todo o mundo publicados quer em jornais quer em revistas de circulação pública, sendo actualmente uma referência em termos de qualidade e de prestígio.
A exposição de 2007 é constituída por três grandes áreas do humor gráfico de imprensa: desenho de humor, cartoon editorial e caricatura.


Das 22h00 às 24h00 – “À noite no Museu da Chapelaria” - visitas nocturnas ao Museu da Chapelaria.

Sem comentários: