quarta-feira, janeiro 10, 2007

Onde vivem as marionetas?


No próximo dia 13 de Janeiro, sábado, pelas 16h00, o Museu da Chapelaria inaugura uma nova exposição temporária intitulada “Onde vivem as marionetas?”, que ficará patente em diversas salas até 22 de Abril.

Integrada no ciclo de exposições temporárias de 2007, dedicado à banda desenhada e ao boneco animado, esta exposição é fruto de uma parceria estabelecida com a Companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Onde vivem as marionetas?” é uma belíssima exposição que nos leva até ao mundo fantástico e maravilhoso dos bonecos animados, arrastando-nos para uma viagem carregada de magia. Em exposição estarão algumas das mais bonitas histórias de encantar produzidas pela Mandrágora, uma das companhias de teatro de marionetas mais marcantes do País que, desde 2002, desenvolve espectáculos para a infância e juventude com o apoio de actores, artistas plásticos e marionetistas.

“As Jardineiras de Estrelas”, “Histórias da Velha Aldeia”, ”O Gato Preto e a Gaivota Cor-de-Prata” e o ”Auto da Barca do Inferno” serão apenas algumas das histórias que durante os próximos meses vão viver dentro do Museu da Chapelaria, com todas as personagens, cenários e músicas que tantas vezes alegraram os mais pequeninos.

Como particularidade, refira-se que a exposição sofrerá alterações ao longo do tempo, pelo que as histórias e cenários patentes no início da exposição serão ciclicamente alterados por outras, fazendo valer a pena voltar ao museu durante todo o tempo de exposição.

De uma beleza e encanto extremos, esta é uma exposição a não perder!

Sem comentários: