terça-feira, dezembro 12, 2006

Inauguração da exposição EU NO MUSEU

“EU no Museu” inaugurou no passado dia 08 de Dezembro.

Esta é uma exposição realizada integralmente com os trabalhos dos utentes do serviço educativo que foram produzidos no âmbito das oficinas de trabalho realizadas com as escolas, no âmbito do Programa Famílias que decorre todos os sábados, e no âmbito das acções que temos vindo a organizar para o público sénior.

Esta exposição, que se assume como uma mostra de toda a actividade realizada pelos nossos artistas chapeleiros, contempla este ano duas áreas novas, intituladas “A minha selecção” e “A floresta do Pai Natal”.

A Minha selecção” é um núcleo dedicado aos trabalhos produzidos nas nossas oficinas aquando da realização do mundial de Futebol. Sendo um assunto que mobiliza muito as crianças e os jovens, desenvolvemos nessa altura diversas oficinas que originaram interessantes e originais trabalhos, pelo que decidimos criar um espaço próprio para apresentá-los.

É de salientar que, quem visitar este núcleo pode ainda ver o fato oficial da selecção portuguesa, emprestado pela estilista Fátima Lopes e uns sapatos que foram usados por um dos nossos jogadores da selecção. Temos ainda a bola oficial, a camisola oficial, fotografias da selecção e uma série de objectos que foram cedidos pela Adidas, pela Federação Portuguesa de Futebol, e por diversas outras instituições que nos apoiaram.

A Floresta do Pai Natal” é a nossa pequena prenda de Natal para todos os nossos visitantes. O que fizemos foi recriar um ambiente mágico, inteiramente dedicado à quadra que vivemos e onde apresentamos também a Arvore dos Chapéus. Como aconteceu já no ano passado, o museu decidiu que a sua árvore de natal seria integralmente decorada com chapéus criados pelas crianças e jovens das nossas escolas. O resultado final é absolutamente extraordinário porque os chapéus são verdadeiramente deslumbrantes.

Na decoração da árvore participaram, este ano, crianças das EB1 do Parque, Parrinho, Ribeiros, Conde Dias Garcia e Jardim-de-infância de Carquejido, às quais nós agradecemos, quer o empenho das senhoras professoras quer dos meninos e meninas que trabalharam tão afincadamente.

Sem comentários: