terça-feira, maio 14, 2013

chapéus do mês



KARENINA e MINA são os nomes dos dois chapéus que este mês estarão em destaque no Museu da Chapelaria.
Foram criados pela jovem designer portuguesa Carolina de Vasconcelos Cameira que atualmente vive em Londres, onde procura aprofundar a sua formação.
Venha descobrir a fantástica história destes chapéus e da designer que os concebeu e gentilmente doou ao museu da chapelaria.
E esteja atento porque em breve os seus chapéus estarão à venda na loja do Museu.

 
Sobre os chapéus

As peças que doei ao Museu são a Karenina (vermelho escuro) e a Mina (dourado e creme).
A Karenina foi inspirada na personagem Anna Karenina, do romance de Liev Tolstoi. O vermelho escuro, cor associada à aristocracia, posição social da personagem Karenina neste romance.
A Mina foi inspirada na personagem Mina Murray do romance gótico Drácula de Bran Stoker. Com influências do guarda-roupa, quer do Conde, quer da personagem Mina na adaptação do Drácula, do realizador Francis Ford Coppola.


Carolina Cameira

Sobre a designer

Carolina de Vasconcelos Cameira, nasceu em Lisboa e reside em Londres há 9 anos.
A sua formação académica começa com o curso profissional de moda na Gudi, no Porto, e com o 1º ano de Educação Visual e Tecnologia no Instituto Politécnico de Portalegre.
Tem vindo a aprofundar as técnicas da arte de fazer chapéus, participando em vários workshops em Londres, dos quais se destacam, o “Millinery Fascinators” na London College of Fashion, um workshop com a criadora de chapéus Edwina Ibbotson, um workshop de imagens sobre tecido com Dawn Dupree no City Lit College e um workshop de chapelaria no Kensington and Chelsea College, entre outros.
Em 2010 decidiu criar a marca “CCNAIFF - acessórios de moda”, actualmente em fase de registo enquanto marca portuguesa.

Sem comentários: