segunda-feira, maio 20, 2013

comemorações metropolitanas do dia internacional dos museus


A Área Metropolitana do Porto associou-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus com a actividade “Vem conhecer o meu Museu…”.

Esta ação consiste na partilha de atividades entre diferentes serviços educativos dos museus municipais da AMP e visa proporcionar aos utilizadores dos Museus experiências diferentes das habituais no “seu” Museu, participando em oficinas efectuadas pelos serviços educativos de outro museu municipal da AMP.

Esta “partilha” pretende, não apenas estimular a troca de experiências entre os técnicos municipais, como mais ainda divulgar a oferta museológica da AMP e a riqueza dos seus patrimónios.

Neste contexto, o Museu da Chapelaria irá realizar no Museu Romântico Quinta Macieirinha (Porto), no próximo dia 28 de maio, a atividade “POP CHAPÉUS” e no dia 21 de maio recebemos nós o Museu Romântico Quinta Macieirinha que virá apresentar a atividade “ O Porto que o Rei Carlos Alberto de Sabóia viu na 1ª metade do século XIX – Arquitectura e Urbanismo”.



Museu Romântico, Porto

O Museu Romântico é a reconstituição de uma habitação burguesa do séc. XIX. O seu enquadramento, entre o jardim, o bosque e os antigos terrenos agrícolas, emprestam-lhe um ambiente romântico. Aqui passou os seus últimos dias, exilado, Carlos Alberto, Rei do Piemonte e da Sardenha, que veio a falecer a 28 de Julho de 1849.

Sem comentários: