sábado, maio 18, 2013

Se ainda não veio ao Museu da Chapelaria...

... aproveite amanhã, dia 19 de MAIO para o fazer.
Para o último dia das comemorações do Dia Internacional dos Museus, definimos o seguinte programa: 

FEIRA DE DESIGN E ARTESANATO URBANO

Ao longo das exposições de longa duração decorrerá uma feira de design e artesanato urbano. Mais de duas dezenas de artistas, artesãos e designers apresentam os seus projetos e produtos criativos.

OS CHAPÉUS MAIS CRIATIVOS

O Museu da Chapelaria tem procurado estimular a criatividade dos seus visitantes através de várias oficinas de construção e decoração de chapéus. Ao longo das exposições de longa duração apresentamos mais de cinco dezenas de chapéus criados pelos nossos visitantes.

EXPOSIÇÃO “TAPEÇARIAS DE PORTALEGRE. A ARTE TECIDA COM OBRAS DE ARTE”
Organizada em parceria com a Manufactura de Tapeçarias de Portalegre, esta exposição insere-se no ciclo MEMÓRIA+CRIATIVIDADE e pretende apresentar alguns dos mais emblemáticos trabalhos desenvolvidos por artistas contemporâneos.
Eduardo Nery, Vitor Pomar, António Charrua, Menez ou Tom Phillips são apenas alguns dos nomes presentes nesta exposição.

EXPOSIÇÃO “TOUCADOS E CERIMÓNIAS”
Os toucados tiveram sempre grande protagonismo nas cerimónias mais tradicionais e foram usados como acessório de charme.
Hoje em dia, contudo, já não é preciso ir a um casamento para se usar este acessório retro. Enfeitados com penas, joias ou flores, os toucados são cada vez mais usados pelas ‘fashionistas’ que cultivam a moda retro. 
 
Visite-nos e celebre connosco esta data tão especial





Sem comentários: