sábado, abril 16, 2016

Às quartas no museu | 20 de abril

Para a penúltima quarta-feira de abril, o Museu da Chapelaria sugere-lhe a visita temática "Eu e os Outros" e a oficina "Máscaras do Mundo".

Em 2001, a UNESCO adotou, na sua 31ª Sessão, a Declaração Universal sobre a Diversidade Cultural que teve como objetivo reafirmar a sua preocupação com a preservação e o respeito pela diversidade cultural. Enquanto património comum da humanidade, a diversidade cultural é talvez a sua mais intrínseca característica e é um fato irrefutável: a humanidade é constituída por um sem número de culturas. 

Porque as nossas diferenças são, em definitivo, o maior património que a humanidade pode ter e preservar, o Museu da Chapelaria propõe um diálogo sobre estas e a sua riqueza. Aprender a conhecer o Outro naquilo que o diferencia do Nós é o mote para este diálogo. 

Para grupos entre os 10 e os 15 anos, poderá ainda ser reservada a oficina “Máscaras do Mundo” que desafiará os participantes a criarem uma máscara africana, recorrendo a materiais recicláveis, potenciando, deste modo, o desenvolvimento da criatividade e das expressões plásticas.

Para mais informações contacte o Serviço Educativo através do telefone 256 201 680 ou pelo email museu.chapelaria@gmail.com.

Sem comentários: