sexta-feira, outubro 24, 2014

De que precisam as marcas para sobreviver?




Decorreu ontem, no Museu da Chapelaria, a quarta conferência do “Industrial - Uma Cidade em 30 anos”, ciclo comissariado pelo jornalista Amilcar Correia.
De que precisam as marcas para sobreviver?” foi a temática desta conferência moderada por Suzana Menezes, chefe de divisão da cultura da Câmara Municipal, e que teve como convidados Paulo Marcelo, designer, investigador e docente no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga de Santa Maria da Feira e José Miguel Vieira, Administrador da empresa Viarco.
Ao longo da sessão falou-se de retro-design e retro-marteking e de vários casos de sucesso em Portugal. Falou-se da Viarco e dos caminhos novos encontrados por esta empresa para conseguir impor uma marca centenária no mercado global. Discutiu-se a cidade e a sua identidade industrial fortemente marcada, hoje, pela tecnologia, inovação e criatividade. Discutiu-se o futuro e os caminhos em aberto. Mas também os desafios que as novas empresas e marcas têm que enfrentar, sobretudo, quando o seu mercado é, hoje em dia, tão mais concorrencial quanto global.
A próxima conferência deste ciclo decorre a 31 de Outubro, pelas 21h30, no Auditório da Escola Secundária João da Silva Correia e intitula-se “O que é que a ciência pode fazer pelas cidades?”. Moderada pela jornalista Joana Costa, esta conferência contará com a participação de Fátima Martel, Nuno Cardoso Santos e Patrício Soares da Silva.

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