terça-feira, abril 16, 2013

Sessão fotográfica "Portuguese Jewellery ♥ Shaped with Love" realizada no Museu da Chapelaria

No âmbito do projeto Gold Win Together, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, desenvolve uma intervenção que tem como objetivo estratégico gerar crescimento e rentabilidade sustentável no setor da ourivesaria nacional a médio e a longo prazo. A curto prazo atua sobre os fatores-chave para a competitividade setorial, relacionados com a gestão do produto, incidindo diretamente na criação de especialização relacionada com a criação e gestão de conhecimento, criatividade e inovação e com a valorização da imagem conjunta no âmbito internacional.

Mais concretamente, através da iniciativa, PORTUGUESE GOLD BECOME in FASHION lançou uma campanha de promoção internacional que tem como objetivo fazer um up-grade da reputação internacional do setor, muito ancorada na tradição e nas competências manufatureiras. Foi lançada uma imagem focada na especialização e nas capacidades criativas, nos domínios do design, da moda e da prestação de serviços de qualidade (private label) que são geralmente pouco reconhecidas. Esta démarche deverá conduzir ao reposicionamento da oferta nacional no seu acesso aos mercados externos e consequentemente a um incremento das exportações.

Com uma nova e apelativa imagem coletiva, em estreita conexão com a imagem do país e com a imagem desenvolvida pelo Pólo de Competitividade da Moda, sendo o seu foco específico o mercado da ourivesaria, a AORP estabeleceu parcerias com outros domínios das artes, como foi o caso dos chapéus.

A campanha partiu da realização de uma produção de moda que teve como palco o Museu da Chapelaria de S. João da Madeira, aproveitando o ambiente industrial, envolvendo os chapéus e as joias, valores patrimoniais portugueses incontornáveis.

Esta iniciativa terá uma duração de 2 anos, e tem como objetivo granjear notoriedade e valorização do setor da ourivesaria no contexto internacional. Pretende, também, alcançar um efeito mobilizador nas exportações portuguesas. 
Veja o making of da produção fotográfica aqui

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