No âmbito do projeto Gold Win Together, a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal, desenvolve uma intervenção que tem como objetivo estratégico gerar crescimento e rentabilidade sustentável no setor da ourivesaria nacional a médio e a longo prazo. A curto prazo atua sobre os fatores-chave para a competitividade setorial, relacionados com a gestão do produto, incidindo diretamente na criação de especialização relacionada com a criação e gestão de conhecimento, criatividade e inovação e com a valorização da imagem conjunta no âmbito internacional.
Mais concretamente, através da iniciativa, PORTUGUESE GOLD BECOME in FASHION lançou uma campanha de promoção internacional que tem como objetivo fazer um up-grade da reputação internacional do setor, muito ancorada na tradição e nas competências manufatureiras. Foi lançada uma imagem focada na especialização e nas capacidades criativas, nos domínios do design, da moda e da prestação de serviços de qualidade (private label) que são geralmente pouco reconhecidas. Esta démarche deverá conduzir ao reposicionamento da oferta nacional no seu acesso aos mercados externos e consequentemente a um incremento das exportações.
Com uma nova e apelativa imagem coletiva, em estreita conexão com a imagem do país e com a imagem desenvolvida pelo Pólo de Competitividade da Moda, sendo o seu foco específico o mercado da ourivesaria, a AORP estabeleceu parcerias com outros domínios das artes, como foi o caso dos chapéus.
A campanha partiu da realização de uma produção de moda que teve como palco o Museu da Chapelaria de S. João da Madeira, aproveitando o ambiente industrial, envolvendo os chapéus e as joias, valores patrimoniais portugueses incontornáveis.
Esta iniciativa terá uma duração de 2 anos, e tem como objetivo granjear notoriedade e valorização do setor da ourivesaria no contexto internacional. Pretende, também, alcançar um efeito mobilizador nas exportações portuguesas.
Mais concretamente, através da iniciativa, PORTUGUESE GOLD BECOME in FASHION lançou uma campanha de promoção internacional que tem como objetivo fazer um up-grade da reputação internacional do setor, muito ancorada na tradição e nas competências manufatureiras. Foi lançada uma imagem focada na especialização e nas capacidades criativas, nos domínios do design, da moda e da prestação de serviços de qualidade (private label) que são geralmente pouco reconhecidas. Esta démarche deverá conduzir ao reposicionamento da oferta nacional no seu acesso aos mercados externos e consequentemente a um incremento das exportações.
Com uma nova e apelativa imagem coletiva, em estreita conexão com a imagem do país e com a imagem desenvolvida pelo Pólo de Competitividade da Moda, sendo o seu foco específico o mercado da ourivesaria, a AORP estabeleceu parcerias com outros domínios das artes, como foi o caso dos chapéus.
A campanha partiu da realização de uma produção de moda que teve como palco o Museu da Chapelaria de S. João da Madeira, aproveitando o ambiente industrial, envolvendo os chapéus e as joias, valores patrimoniais portugueses incontornáveis.
Esta iniciativa terá uma duração de 2 anos, e tem como objetivo granjear notoriedade e valorização do setor da ourivesaria no contexto internacional. Pretende, também, alcançar um efeito mobilizador nas exportações portuguesas.
Veja o making of da produção fotográfica aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário