terça-feira, fevereiro 14, 2012

Documentos publicitários





A propaganda e as campanhas publicitárias foram, desde sempre, um dos elementos chave para o sucesso empresarial.
Por essa razão, a Empresa Industrial de Chapelaria (EICHAP) apostou desde cedo neste tipo de acções, desenvolvendo os mais diversos materiais publicitários, habitualmente com o recurso a imagens apelativas e lemas fortes.
Estas acções, que não se cingiam a anúncios nos media, tanto eram direccionadas ao cliente final como aos próprios lojistas a quem eram oferecidos pequenos expositores de montra ou balcão para publicitação da marca no ponto de venda.
Havia também uma forte aposta de comunicação através das embalagens dos chapéus, sendo estas acompanhadas por uma etiqueta informativa e publicitária com uma componente visual muitas vezes inovadora e até indicadora do nível social a que era destinado o chapéu. Estas embalagens eram comercializadas juntamente com os chapéus de melhor qualidade. 
Paralelamente, era já comum a distribuição gratuita de calendários, folhetos ou postais.
Estes documentos e muitos mais encontram-se disponíveis para investigação no Centro de Documentação do Museu da Chapelaria.

Sem comentários: