quarta-feira, maio 12, 2010

dançar à noite no museu


Se gosta de dançar não irá perder este workshop de Danças do Mundo que o Museu vai organizar no próximo dia 15 de Maio, sábado, às 21h00.


Esta iniciativa insere-se na programação da Noite no Museu e assinala a abertura das Comemorações do Dia Internacional dos Museus, este ano subordinado ao tema da harmonia social.



Ao longo deste workshop os participantes de todas as idades irão experimentar diversas danças tradicionais que expressam os valores, os hábitos, os costumes, as crenças, as tradições e a especificidade de cada povo.


As Danças do Mundo, para além de divertidas, celebram a união, a paz e a amizade entre as nações, integrando criativamente as pessoas de diferentes proveniências, respeitando as diferenças culturais, a vida, os sentimentos e a música de cada nação.


As Danças do Mundo são um exercício genuíno de multiculturalidade, de fraternidade, de convívio e de tolerância activa.


As mãos dadas no círculo das Danças do Mundo simbolizam a valorização daquilo que nos une, assim como manifestam a consciência e a alegria de todos pertencermos à mesma família: a Humanidade.


A entrada é gratuita mas deverá efectuar a sua inscrição até ao próximo dia 14 de Maio, pelo telefone 256 201 680 ou enviando um mail para museu.chapelaria@gmail.com.


Participe e divirta-se.

Sem comentários: