segunda-feira, maio 12, 2008

um chapéu por um sorriso




(em cima: sessão de trabalho e conferência de imprensa de apresentação do projecto e dos parceiros, realizada no passado dia 07 de Maio, com a presença da Dra. Margarida Pinto Correia da Fundação do Gil)


Miguel Vieira, Ana Salazar, Filipe Faísca, Anabela Baldaque, Nuno Gama, Katty Xiomara, Maria Gambina, Lidija Kolovrat, Andrea Prado Marques, Celsus, Jordann Santos e Jorge Costa, Juliana Cerdeira e Pedro Alves são os estilistas que até este momento confirmaram já a sua participação no projecto UM CHAPÉU POR UM SORRISO.

Promovido pelo Museu da Chapelaria e pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, no ano em que o museu comemora a Moda, o projecto UM CHAPÉU POR UM SORRISO visa apoiar uma das Fundações mais prestigiadas do País, a Fundação do Gil e, bem assim, chamar a atenção para o trabalho que esta Fundação tem vindo a desenvolver.

Para o desenvolvimento deste projecto, o Museu da Chapelaria convidou diversos estilistas portugueses a conceberem um chapéu que será leiloado num jantar de gala em 27 de Junho de 2008. As receitas resultantes desta iniciativa revertem a favor da Fundação do Gil e de todas as crianças apoiadas por esta instituição.

“Um Chapéu por um Sorriso” tem ainda outra preocupação, os criadores dos chapéus deverão ter o cuidado de optar por materiais e modelos que possam ajudar na prevenção do cancro cutâneo e do envelhecimento da pele. Daí o envolvimento da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo neste projecto.

São parceiros deste projecto:
- REVISTA ATTITUDE, INTERIOR DESIGN
- CITY EYES
- EMPRESA FEPSA, FELTROS PORTUGUESES, S.A.
- ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CANCRO CUTÂNEO
- CITEVE

Junte-se a esta causa e inscreva-se no jantar de beneficência do dia 27 de Julho!
Todos juntos podemos fazer a diferença.

Sem comentários: