segunda-feira, outubro 02, 2017

Por favor não coma os chapéus de Maor Zabar



Em Outubro, os Museus da Chapelaria e do Calçado inauguram as duas últimas exposições de 2017 dedicadas ao tema “Num conto de fadas. Da cabeça aos pés”.
"Por favor não coma os chapéus de Maor Zabar" e "Os assombrosos sapatos de Kobi Levi" trazem a S. João da Madeira o universo criativo de dois designers israelitas cujas criações têm viajado por todo o Mundo.
Paralelamente à inauguração destas exposições, decorrerá ainda a última mesa redonda "Moda Indústria. Moda Arte" que contará com a presença de ambos os designers.






14 OUTUBRO, 17H00, MESA REDONDA "MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE"

A última mesa redonda deste ciclo de debates contará contará com a presença dos extraordinários designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos).
Aberta ao público, esta mesa redonda pretende abordar a temática da moda quer enquanto sector industrial, quer enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado internacional da moda.
A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia através do email museu.chapelaria@gmail.com




15 OUTUBRO, 17H00, INAUGURAÇÃO DAS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS

POR FAVOR NÃO COMA OS CHAPÉUS DE MAOR ZABAR | Maor Zabar é um dos mais criativos designers de chapéus da nossa actualidade. Cada chapéu é cuidadosamente trabalhado, costurado e artisticamente pintado à mão para dar origem ao que Maor Zabar chama de “Criação Perfeita”.
Insetos, flores, comida, brinquedos ou contos populares são apenas algumas das coleções de Maor Zabar que, pela primeira vez, serão apresentadas em Portugal, numa extraordinária exposição preparada pelo Museu da Chapelaria.



OS ASSOMBROSOS SAPATOS DE KOBI LEVI Kobi Levi é um original designer de calçado israelita para quem o sapato é, antes de mais, “arte usável”. Os seus assombrosos sapatos chamaram a atenção de muitos (e famosos) amantes de calçado, nomeadamente, Lady Gaga que foi uma das primeiras celebridades a usar um par de sapatos Kobi Levi. 
E agora, pela primeira vez, a sua magnífica coleção de sapatos chega a Portugal numa extraordinária exposição preparada pelo Museu do Calçado.




MECENAS














Sem comentários: