terça-feira, maio 16, 2017

Chapeleiros espanhóis no Museu da Chapelaria

Pablo Merino e Mayaya Cebrián


Gosto do espírito de Pablo e Mayaya porque destila conhecimento e respeito pelo detalhe. Gosto da maneira como conquistam os seus objetivos sem renunciar a sua origem. Gosto da ousadia com que brincam com os materiais oscilando entre a vanguarda e a tradição. Gosto da forma como despertaram a minha curiosidade naquele dia e me permitiram pensar outra vez que o mundo da moda ainda guardava muitos segredos para mim. Gosto que sejam chapeleiros artesãos.


Rocío Pintó, Diretora de Suplementos da VOGUE Espanha






18 DE MAIO | 17H30 | MESA REDONDA “MODA INDÚSTRIA. MODA ARTE”, com Pablo Merino e Mayaya Cebrián
No âmbito da inauguração da exposição “Tocados por Pablo e Mayaya”, será realizada uma mesa redonda que conta com a participação dos designers Pablo Merino e Mayaya Cebrián. Esta mesa redonda dirige-se a alunos de design, profissionais do sector, empresários das indústrias criativas e público em geral. Ao longo desta conversa pretende-se abordar a temática da moda enquanto sector industrial e enquanto expressão artística, sendo que os designers apresentarão o seu processo criativo, o seu percurso profissional e as suas experiências no mercado da moda.
A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia. O seminário decorre em castelhano.



20 DE MAIO | 17H00 | INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “TOCADOS POR PABLO E MAYAYA” 
”Pablo Y Mayaya” é a marca do famoso duo de chapeleiros espanhóis composto por Pablo Merino e Mayaya Cebrián. Partilhando uma visão onde a tradição se alia à modernidade, Pablo e Mayaya dedicam-se à criação e personalização de belíssimos chapéus e toucados garantindo que cada peça recebe um pouco da sua alma. Durante estes 27 anos de atividade, as suas peças já percorreram o mundo e adornaram muitas cabeças entre as quais a da rainha Letizia de Espanha que é uma das clientes habituais de Pablo Y Mayaya.
Com esta exposição, o Museu da Chapelaria pretende fazer uma retrospetiva desta fantástica marca de chapéus e da carreira dos seus criadores.
Os designers farão uma visita guiada à exposição que conta ainda com um Porto de honra.
Entrada gratuita.


Sem comentários: