sexta-feira, setembro 25, 2015

inauguração da exposição EU NO MUSEU | 26 DE SETEMBRO | 17H


Concurso Eu No Museu | 1º lugar | Maria Manuela Guedes


Depois do concurso realizado no facebook, o Museu da Chapelaria inaugura amanhã, sábado, pelas 17h, a exposição "EU NO MUSEU" constituída por todas as fotografias que participaram neste concurso.

52 fotografias enviadas por 8 pessoas, estiverem a votação no último mês gerando um fantástico movimento de “gostos” e “partilhas” no facebook.

Com a iniciativa EU NO MUSEU (concurso + exposição), o Museu quis celebrar as muitas visitas, oficinas e actividades realizadas ao longo dos 10 anos da sua existência, reunindo e apresentando fotografias que os próprios visitantes tiraram e, consequentemente, a memória que preservaram desse dia.
Com esta exposição, o museu torna-se, deste modo, o conjunto de todos esses olhares, de todas essas memórias, dos muitos rostos que aqui vieram, dos muitos sorrisos que aqui se trocaram e que são hoje parte da nossa história e que nos alicerçam como instituição.

Esta exposição contou com o extraordinário apoio da empresa CARLOS SANTOS FOTOGRAFIA, a quem o Museu da Chapelaria muito agradece.

Queremos também agradecer a todas as pessoas que fizeram “gostos” e que partilharam o post e, sobretudo, agradecer aos 8 participantes que generosamente partilharam connosco o seu dia no museu, a saber:

Carla Cecília Estrela de Faria Rêgo
Duarte Jose Furão Morgado
José Luís Borges de Pinho Monteiro
Lar S. Nicolau da Santa Casa da Misericórdia de SMF
Manuel Pinho
Maria Manuela Amaro Guedes
Maria Manuela Silva
Maria Paula Teixeira de Jesus Barreiros

Relembramos que a exposição faz ainda parte das Jornadas Europeias de Património que decorrem este fim-de-semana no Museu da Chapelaria e que incluem, ainda, workshops, oficinas pedagógicas e visitas temáticas.

Este fim-de-semana visite-nos e celebre connosco.

Sem comentários: