domingo, maio 17, 2015

Inauguração da exposição "Chapéus há muitos" de Isabel Guimarães | 18 de maio | 15h00

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus estaremos abertos hoje, dia 18 de Maio, ao longo de todo o dia.
Para si preparámos um conjunto de atividades com entrada gratuita, das quais destacamos, a inauguração da exposição "Chapéus há muitos", de Isabel Machado Guimarães, pelas 15h00, à qual se seguirá um pequeno Porto de Honra.
Ao longo de todo o dia poderá fazer visitas guiadas gratuitas ao Museu da Chapelaria, devendo fazer o agendamento através do telefone 256 201 680 (para grupos superiores a 5 pessoas).
Em 2008 Isabel Machado Guimarães foi convidada a ilustrar um livro infantil, da autoria de José Jorge Letria, intitulado "Chapéus há muitos!". Os textos foram então acompanhados de 26 ilustrações originais, onde cada página é dedicada a um modelo diferente de chapéu, recorrendo a várias técnicas manuais de pintura, que nos transportam para um imaginário heterogéneo, divertido e colorido.
Esta exposição, repleta de cor, alegria e bastante humor, é constituída precisamente por essas ilustrações que têm o poder mágico de envolver um público muito eclético e de todas as idades.
SOBRE A ARTISTA: Isabel Machado Guimarães nasceu em 1976. Em 2007 constituiu a empresa Around Design Unipessoal Lda e tem vindo a trabalhar em várias áreas ligadas ao design têxtil, papel, cerâmica e ilustração. Acumula a sua atividade profissional de designer com a de formadora certificada. Em 2011 licenciou-se em Artes Plásticas – Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto onde também frequentou o Mestrado de Pintura. Tem vindo a participar em exposições criativas onde se destacam: exposição individual “Fios do Tempo” no C. C. Vila das Aves; Bienal de Arte Têxtil Contemporânea – Contextile (Guimarães); Livraria Centésima Página (Braga); evento comemorativo dos 25 anos do Citex (Porto).

Sem comentários: