quinta-feira, abril 10, 2014

As Sanjo voltam a ser nacionais


Quem não se recorda dos famosos ténis Sanjo, um verdadeiro ícone cultural de S. João da Madeira que, com a entrada de várias marcas internacionais no mercado português, encerrou portas nos anos 80, nas suas instalações agora ocupadas pelo Museu da Chapelaria. Os responsáveis pela marca líder nas vendas de sapatilhas em Portugal até aos anos 70 anunciou esta semana que retomou a produção nacional e que irá vender a nova colecção destes ténis na Amazon.

A marca, 30 anos depois, retoma a sua produção nacional. A empresa, que em 2009 adquiriu a Sanjo, marca com cerca de 80 anos, investiu cerca de meio milhão de euros para colocar em funcionamento, não em S. João da Madeira, mas na Venda do Pinheiro, concelho de Mafra, uma empresa com cerca de 14 funcionários directos e mais de 60 indirectos que, segundo apurámos, se dedica essencialmente a trabalhos de finalização do calçado.
A primeira produção nacional chega ao mercado português com dez modelos diferentes e cerca de 60 padrões de cores, não só no modelo mais tradicional, mas com outros modelos, fabricados com matérias-primas como a pele ou a camurça. Os preços rondam os 50 e 60 euros.
Recorde-se que esta marca nasceu em S. João da Madeira nos anos 40.

Fonte: Jornal O Regional
Veja a notícia aqui

Sem comentários: