terça-feira, outubro 29, 2013

MUSEU DA CHAPELARIA ESTEVE NA FEIRA PATRIMÓNIO.PT

A participação do Turismo do Porto e Norte de Portugal com um conjunto de parceiros estratégicos na FEIRA PATRIMONIO.PT MILLENNIUM BCP que decorreu nos dias 18, 19 e 20 de Outubro de 2013 permitiu promover o sector do património cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo factor de atracção turística, gerador de receitas e fomentador do emprego. 

O património cultural é um fortíssimo recurso endógeno do país, com um potencial de desenvolvimento à escala territorial considerável, um bem único e transversal a toda a população, promotor de uma cidadania mais consciente e mais sólida.

Sob o tema da ‘Economia do Património’, a Feira afirmou-se como um encontro de profissionais do meio, alargado a outros agentes económicos dos sectores da Economia e do Turismo, numa sinergia potenciadora de novos negócios e fortalecimento de um mercado com grande potencial de desenvolvimento.

O Museu da Chapelaria foi um dos parceiros do Turismo do Porto e Norte de Portugal tendo apresentado alguns dos seus chapéus de feltro.

Aqui ficam algumas fotos deste evento.


 
 
 
 
 

Sem comentários: