quarta-feira, janeiro 02, 2013

A Ciência vive no Museu

7 A 21 DE JANEIRO

FEIRA DA CIÊNCIA | Pequenos Cientistas Sanjoanenses

A Feira da Ciência realizada no âmbito do programa “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” é promovida pela Câmara Municipal de S. João da Madeira. Teve início no ano letivo 2006/2007 em todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico, sendo alargado a todos os jardins-de-infância no ano letivo 2008/2009.

Este programa visa servir de complemento das áreas curriculares disciplinares do primeiro ciclo do ensino básico, com especial enfoque no Estudo do Meio. As atividades propostas são revestidas de caráter prático e experimental, ajudam o aluno a compreender e a interiorizar os conceitos trabalhados ao longo do ano letivo, proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolverem saberes e competências que lhes permitam tomar decisões e agir de forma sensível aos assuntos ambientais e cidadania activa.
 
Entre os dias 7 e 21 de janeiro decorre na Sala do Serviço Educativo a Feira da Ciência 2013. Para informações adicionais, pode contactar: Município de S. João da Madeira, Divisão de Educação | professores@cm-sjm.pt


Sem comentários: