quinta-feira, maio 19, 2011

Inauguração da Exposição Ofício de Sapateiro




A Exposição temporária "Ofício de Sapateiro" abriu ao público no passado dia 18, Dia Internacional dos Museus. A inauguração da exposição foi realizada pelo Senhor Presidente da Câmara, Dr. Castro Almeida, pelo Vice-Presidente Dr. Rui Costa, pela Dra. Suzana Menezes, directora do Museu da Chapelaria e na presença dos representantes do CFPIC, do Centro Tecnológico do Calçado e demais presentes.

Este novo ciclo de exposições temporárias intitulado “Artes e Ofícios. Memórias e Identidades”, previsto para os próximos anos no Museu da Chapelaria, pretende reflectir acerca da importância do trabalho na estruturação das identidades de diferentes comunidades. O ofício de sapateiro foi um grande marco na evolução e crescimento de S. João da Madeira. Com esta exposição apresenta-se desde o surgimento deste ofício, passando pela produção do sapato até à própria evolução do design no calçado.

Esta exposição é explorada pelo Serviço Educativo para os diferentes públicos. Para marcações contacte-nos através do 256 201 680.

Sem comentários: