terça-feira, fevereiro 15, 2011

Vidas de Mar - Inauguração


A Exposição temporária "Vidas de Mar" abriu ao público no passado dia 12. A inauguração da exposição foi realizada pelo Senhor Vereador João Oliveira, pela Dra. Suzana Menezes, directora do Museu da Chapelaria, com a presença dos representantes do Núcleo dos Amigos Pescadores de Matosinhos e do Professor Dr. Mike Weber, Director da Estação Litoral da Aguda.

Este novo ciclo de exposições temporárias intitulado “Artes e Ofícios. Memórias e Identidades”, previsto para os próximos anos no Museu da Chapelaria, pretende reflectir acerca da importância do trabalho na estruturação das identidades de diferentes comunidades.

Neste sentido esta inauguração contou ainda com a presença do Senhor Manuel Fozeiro, pescador reformado de Espinho, que se disponibilizou espontaneamente para guiar o grupo nas VIDAS DO MAR.

Com uma visão das vidas de mar muito sofrida, o Sr. Manuel foi mostrando e ensinando tudo o que ele sempre viveu e sentiu. Com muito carinho foi dando alguns conselhos aos mais novos mostrando a grande experiência que possui.


Sem comentários: