quinta-feira, janeiro 27, 2011

Concurso "A minha escola adopta um museu, um palácio, um monumento..."


Estão abertas as inscrições para o concurso "A minha escola adopta um museu, um palácio, um monumento...", dirigido a alunos do ensino Básico e Secundário.
Este concurso é promovido pelo Instituto dos Museus e da Conservação IP, (IMC) e pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, IP (IGESPAR) em conjunto com a Direcção - Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), no âmbito do Programa de Educação Estética e Artística.
O concurso "A minha escola adopta um museu, um palácio, um monumento..." procura estimular o conhecimento da realidade museológica e patrimonial nacional, visando facilitar a integração das crianças e dos jovens na comunidade e consiste na elaboração de trabalhos criativos a partir de testemunhos disponíveis no museu ou monumento com o qual os candidatos se proponham colaborar.
São aceites trabalhos originais no domínio da produção escrita, artes visuais, artes performativas, fotografia, vídeo e multimédia.
Depois de avaliados por um júri, os trabalhos premiados são expostos num museu ou palácio do IMC, ou num dos monumentos tutelados pelo IGESPAR.
As inscrições decorrem até 11 de Fevereiro.
Para mais informações, contacte o Serviço Educativo do Museu da Chapelaria através do 256 201 680 ou consulte o separador “
Adopta o Museu” no blogue do Museu.

Sem comentários: