quinta-feira, janeiro 28, 2010

Técnicos de Educação Europeus visitam o Museu da Chapelaria



Os 15 técnicos de Educação Europeus, que desde o passado dia 25 de Janeiro se encontram em S. João da Madeira, visitaram ontem o Museu da Chapelaria.

Ao longo desta interessante reunião de trabalho, foram apresentados e debatidos os vários projectos educativos que o Museu tem vindo a desenvolver com a comunidade, com especial ênfase para o projecto “Lembrar o Passado” que todos os anos envolve mais de 1.000 crianças e jovens das escolas de S. João da Madeira.

Após a reunião, a equipa de trabalho visitou ainda o serviço educativo, onde decorria uma oficina de trabalho dirigida ao Público Sénior, e as exposições de longa duração.

Relembra-se que o município sanjoanense foi seleccionado pelos serviços de Educação da Comissão Europeia para receber esta delegação, constituída por representantes da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Irlanda, Itália, Letónia, Polónia, Reino Unido e República Checa, bem como da Turquia (país candidato a membro da União Europeia), além de Portugal.

Sem comentários: