terça-feira, março 18, 2008

"Feira da Ciência" no Museu da Chapelaria


O projecto “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” da Câmara Municipal de S. João da Madeira voltou a mostrar-se na “Feira da Ciência”, no Museu da Chapelaria.


Esta iniciativa, que decorreu pela segunda vez, foi resultado do sucesso que o programa tem tido junto das escolas do 1.º ciclo do concelho. Durante o ano lectivo, todos os alunos dos quatro anos de escolaridade do 1. º Ciclo do Ensino Básico têm acesso a aulas de ciência experimental, ministradas por professores especializados contratados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Sob a designação “Pequenos Cientistas Sanjoanenses”, o objectivo é levar a Ciência até às crianças mais pequenas de forma divertida. Agora, através da II Feira da Ciência foi a vez da comunidade educativa, incluindo os pais e encarregados de educação, também participarem nestas actividades.

Esta exposição interactiva decorreu no Museu da Chapelaria, entre os dias 10 e 14 de Março, tendo contando com a presença de cerca de 1500 crianças.

Na Sexta-feira e Sábado, não faltou um espaço especial dedicado a pais e filhos, com cerca de 500 participantes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Gostei muito da feira da ciencia, beijinhos, cátia