quarta-feira, novembro 28, 2007

em Dezembro no museu


Em Dezembro muitas serão as novidades na actividade do Museu da Chapelaria.

:: NOVAS EXPOSIÇÕES ::
Já no dia 08 de Dezembro, pelas 16h00, inauguramos uma exposição temporária intitulada "A Terra do Nunca".
Inspirada no conto de James Matthew Barrie, Susanne Janssen ilustrou esta Terra do Nunca e os seus mundos imaginários, propondo novas leituras, visões alternativas e novas atmosferas.
Nesta exposição apresentam-se as ilustrações originais (óleos e gravuras) do livro Peter Pan num total de cerca de 60 imagens. Mais do que uma exposição, este é um passeio mágico pelas imagens inquietantes e belas de Susanne Janssen, num intenso voo à TERRA DO NUNCA.

Também no dia 08 vamos apresentar a Árvore dos Chapéus, a nossa já tradicional árvore de Natal decorada com os chapéus que as crianças de diversas escolas fizeram.


:: FÉRIAS DE NATAL ::

Entre 18 e 28 de Dezembro teremos em funcionamento o programa "Férias de Natal no Museu", destinado a crianças entre os 7 e os 16 anos.
As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de Dezembro.
Para mais informações, por favor, contacte o Serviço Educativo do Museu pelo telefone 256 201 680.


:: A MINHA FAMÍLIA VAI AO MUSEU ::
Como é também habitual, aos sábados decorre o programa "A minha família vai ao museu" mas durante o mês de Dezembro estaremos na Praça Luís Ribeiro, no espaço infantil, a desenvolver muitas e divertidas brincadeiras.
Aguardamos a sua visita e a visita dos mais "pequerruchos".


:: CONCENTRAÇÃO DE BARRETES DE NATAL ::
Finalmente relembramos que está a decorrer a campanha de solidariedade que visa apoiar a CERCI de S. João da Madeira. Compre o seu barrete de Natal na loja do museu ou nas lojas identificadas e junte-se a nós, no próximo dia 30 de Dezembro, às 20h45 para a maior e mais solidária concentração de barretes de Natal.

Em Dezembro esperamos por si.
Um abraço natalício e os nossos votos de que este seja, verdadeiramente, um Natal Solidário.



(Se não recebe a nossa newsletter envie-nos um mail para museu.chapelaria@gmail.com)

Sem comentários: